"Veja Passo a Passo é Simples e Rápido Parcelamento do Saldo Devedor do PED-2015
Fonte: Petros
Os participantes do PPSP-R e do PPSP-NR que ficaram sem pagar as contribuições extraordinárias do PED-2015 devido a decisões judiciais já podem escolher como quitar o saldo devido. O número de parcelas e a data de início de pagamento precisam ser definidos de hoje a 8 de julho, inclusive pelos participantes que optarem pela carência de seis meses. Quem não se manifestar sobre a forma de pagamento dentro do prazo terá a dívida automaticamente parcelada pelo número de meses correspondente à expectativa de vida e a cobrança será iniciada em julho, ou seja, sem carência.
Para escolher a forma de pagamento, o participante deve entrar no hotsite do novo modelo de equacionamento, acessar a aba Parcelamento PED-2015
Escolha uma opção clicando sobre o valor que deseja pagar
e, depois, ir para“Clique aqui para fazer o parcelamento”. Após informar matrícula e senha Petros, o participante entra no ambiente de opção de parcelamento, onde pode verificar detalhes como valor do saldo atualizado e das prestações para cada forma de pagamento e data de início. O ambiente de opção de parcelamento também está disponível no aplicativo da Petros. Basta clicar no banner e seguir as orientações.
ATENÇÃO Condições gerais:
O saldo devedor é atualizado mensalmente pela meta atuarial do plano (IPCA + Juros). A atualização mensal considera o IPCA do mês anterior.
As opções disponíveis para quitação do valor em aberto são: parcelamento pelo período correspondente à expectativa de vida, parcelamento pelo tempo em que ficou sem fazer a contribuição extra multiplicado por até dez vezes ou à vista. Para mais informações, clique aqui.
O parcelamento terá prestações fixas com valor mínimo de R$ 50,00 mensais.
A prestação inclui o valor destinado ao Fundo de Quitação por Morte, que garante a liquidação do saldo devedor em caso de falecimento, sem que haja prejuízo para o plano ou para os demais participantes que contribuíram para o PED-2015 sem interrupções. O valor anual da alíquota para o fundo de quitação por morte é de 1,62%.
A opção de parcelamento do saldo devedor do PED-2015 é definitiva e irretratável, não podendo ser alterada posteriormente.
Em caso de eventual resíduo de saldo devedor ao final do período originalmente pactuado, o prazo do contrato será automaticamente ampliado pelo período necessário à quitação integral da dívida, sendo mantido o mesmo valor da prestação.
Li e concordo com as condições gerais citadas acima.
Confirmar
Σχόλια